terça-feira, 4 de agosto de 2009

Um pouco sobre o Friday On Tilt

......Em meados de 2008, um grupo de amigos motivados a aprender Poker, no estilo Texas Hold’em, decide se reunir e começar a praticar essa modalidade do poker tão difundida no mundo. Apesar de se reunirem pra aprender a jogar poker, o conteúdo desses encontros eram praticamente as vivências cômicas passadas por esses amigos que se viam muito pouco durante a semana e que de certa forma utilizavam essa “reunião” como um meio de botar o papo em dia. Logo, não se passou muito pra ser formalizado esse encontro, e transformado num programa obrigatório de toda sexta-feira.
......Os primeiros encontros eram realizados quase todas as vezes na casa de Diogo, que juntamente com Helder (Boris), André (Badeh), Raphael (Aragão) e Igor deram início as noites de poker. Não demorou muito para João Paulo (Cabeção) e Renato (AGP) se unirem aos outros amigos nas sextas de poker, e assim formar a 1ª fase do FOT (que ainda não era FOT). Nessa primeira fase do FOT, ainda não se tinha as fichas pra jogar de forma plena o poker, pois nas primeiras vezes que o grupo havia se reunido as fichas utilizadas foram emprestadas pelo primo de André (Badeh), logo dependiam da boa vontade de outras pessoas pra se reunirem e jogar. Estudou-se a possibilidade de jogar com caroços de feijão para substituir as fichas, mas a idéia foi logo refutada, porque João Paulo (Cabeção) possuía um pote da Herbalife com umas fichas retangulares de algum jogo que não se sabe qual, mas que serviam perfeitamente para regularizar a falta de fichas. Nesse tempo o irmão de Diogo, Rafael, chegou a frequentar as noitadas de poker algumas vezes, mas mão permanecendo assiduamente. Frenquentou também as sextas nessa 1ª fase, Daniel que jogava poker há certo tempo e era conhecido da maior parte da galera que estava tentando aprender. Daniel, mesmo jogando pouquíssimas vezes com o pessoal do FOT, foi um divisor de águas. Pois, tinha uma maleta de fichas e esteve disposto a nos emprestar sem prazo de devolução, fato que se tornou um marco a todos os integrantes do grupo.
......Nesse período sofreram perdas drásticas em seus encontros noturnos, perderam um dos seus companheiros de poker, João Paulo (Cabeção) infelizmente veio a falecer os deixando órfãos do estilo irreverente de chamar os outros a apostar e da sua maneira sonora de alertar a “batida” de um ás no flop. A morte de Cabeção pôs fim a 1ª Fase do FOT, dando início a 2ª Fase. Nesse novo período, o grupo já estava mais unido e de certa forma levava mais a sério o poker em si, deixando em segundo plano as conversas e piadas. Pois foi nessa fase na qual começaram a usar um buy in irrisório, proporcionado ao jogo um caráter menos lúdico. Nessa fase tiveram ainda a participação de André, irmão de Renato (AGP) e de Taveirinha (Cacique), o primeiro participando aleatoriamente e o outro de forma mais assídua e por consequência entrando para o grupo. Também tivemos um fato interessante, Daniel precisou vender a maleta e diante da iminente perda da maleta se esforçaram para comprá-la, no final das contas Renato (AGP) comprou a maleta e pôs fim ao tormento. Outro jogador que começou a frequentar as mesas do poker de sexta nesse período foi Felipe (Luluzinha). Na 2ª Fase foi decido que iríam fazer factualmente um grupo de poker e que precisavam batiza-lo, foi então que surgiu o Friday On Tilt, e se formalizou o grupo. Com a regulamentação do FOT, decidiram que teriam que de certa forma deixar o jogo mais profisional, logo se mobilizaram e compraram um feltro verde para substituir os lençóis utilizados anteriormente.
......O fim da 2ª Fase e o início da fase atual teve como marco principal a entrada de um jogador, Diego, primo de André (Badeh) e cunhado de Renato (AGP). O destaque dado a ele não foi meramente pela habilidade no poker ou coisa do gênero, na verdade sua importância foi pelos serviços prestados ao FOT, principalmente pela parte de criação gráfica. Além disso, nessa fase atual os jogos de sexta se tornaram muito mais sérios. Todos que jogam atualmente vêem as noites de sexta como uma oportunidade de pôr em prática suas técnicas no Texas Hold’em e levar a melhor perante os demais amigos. De fato, as conversas e as anedotas ficaram mais escassas, mas nunca deixaram o Friday On Tilt , aliás, nunca deixarão, pois é essa a verdadeira motivação de todos que fazem parte do FOT. A noite de sexta não é simplesmente uma noite de jogatina e de apostas é antes de tudo uma confraternização entre amigos que por acaso acaba se resumindo numa noite de poker.

2 comentários:

André Resende disse...

BigHead in memory o/

Aragao disse...

BigHead conosco xD

Reverte