segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O evento FOT mais esperado do ano

Jogadores posicionados em três mesas no maior torneio do FOT

       Já é praxe. Todas as pessoas que formam o FOT e até aquelas que acompanham o grupo constantemente aguardam todo final de ano. Pois é no mês de dezembro que acontece o evento principal do Friday On Tilt Parahyba Poker, um campeonato que reúne não membros do grupo como também amigos que contribuem com o FOT e compartilham da ideia de divulgação do poker. O evento aconteceu no dia 5 de dezembro, e reuniu um total de 22 participantes, sendo 10 deles membros ativos do Friday On Tilt. O torneio que começou a ser realizado em 2008, de forma simples, teve uma pequena organização em 2009 e neste ano contou com uma boa estrutura. Pela primeira vez o grupo organizou o torneio de forma semi-aberta, apenas para parceiros e associados, lá no Espaço Mundo, no Varadouro, um lugar mais amplo que dispunha de bar e o clima agradável do centro histórico de João Pessoa.   
            O field começou um pouco como a maioria dos participantes, meio sonolento. Diferentemente dos costumeiros home games organizados nas sextas, o torneio teve início as 8h30 em pleno um domingão de sol. Passados alguns limites de blinds a disputa começou a se acirrar e após 2h de jogo já tínhamos o primeiro eliminado. O campeonato teve uma pausa ao meio-dia para o almoço, neste momento já haviam saído 2 jogadores. Pela tarde o Main Event recomeçou, e o períoro de rebuys também, a tensão foi aumentando e a premiação aos vencedores foi divulgada. Por volta das 16h já havia se formado a mesa final, com 9 jogadores. Breno estourou a bolha da premiação pouco tempo depois. Milton, Felipe Negritude, Diego, Tércio e Felipe Camargo entraram na faixa de premiação.
            Felipe Negritude havia liderado boa parte do torneio, e sem muita surpresa chegou ao heads up, do outro lado viu Milton, um jogador de poker um tanto discreto, que foi construindo seu stack de forma sólida e compassada durante até ali. A diferença de fichas era considerável, Negritude tinha o dobro do stack de Milton. A disputa pelo título do torneio durou mais de uma hora e Milton após fatiar o stack de Negritude diversas vezes venceu o torneio com um K10s de paus, num bordo que deu a Milton um par de reis. E por volta das 17h30 o Main Event organizado pelo Friday On Tilt tinha o seu vencedor. Milton, jogador convidado por Diogo Balboa, muitas vezes discreto nas mesas em que passou soube usar isso ao seu favor e com muita cautela e um jogo sólido chegou ao título do maior torneio organizado pelo FOT. Desde já agradecemos a todos os participantes, as pessoas que compareceram e ajudaram a abrilhantar o evento.

Milton Júnior, vencedor do Main Event Friday on Tilt 2010
                      

Nenhum comentário:

Reverte